Skip to main content
google-adsense

Fique por dentro do Google AdSense

O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é uma das plataformas de afiliado mais usadas no Brasil e no mundo, e permite a você que tem um site ou blog ganhe dinheiro inserindo publicidades nas suas páginas.

Sem sombra de dúvidas o Google Adsense é uma das melhores opções para ganhar dinheiro com um site ou blog, a possibilidade de gerar receita sem precisar vender um produto ou de necessitar de indicar um cadastro, faz com que a plataforma se destaque entre outras dezenas de sites de afiliados.

Como funciona o Google Adsense?

O Google Adsense trabalha integrado com Google Adwords, ferramenta que os anunciantes utilizam para planejar e aplicar suas campanhas de marketing e promover seus produtos ou serviços, esses anúncios por sua vez são exibidos nos sites e blogs que usam o Google Adsense.

Após descobrir o que é o Google Adsense, você tiver interesse em usar a plataforma de afiliado, você deverá efetuar um cadastro, será necessário que possua um site ou blog e que o mesmo esteja de acordo com as políticas do programa do Google Adsense.

Como o Google paga os anúncios do Adsense?

Existes diversas formas que o Google Adsense utiliza para remunerar um anúncio, entre eles o mais conhecido é o CPC (Custo por Clique), nesse formato de pagamento sempre que alguém visitar a página do seu site ou blog que contenha um anúncio e clicar em um deles, você dividirá com o Google parte do valor que o anunciante pago para cada clique que alguém o fizer.

Essa forma se torna uma eficaz forma de ganhar dinheiro com site ou blog, pois não é preciso vender algum produto para que você possa ser remunerado, além disso exitem milhares de pessoas todos os dias procurando conteúdos de seu interesse, isso permite que a possibilidade de um anúncio ser clicado é extremamente alta.

Como vou receber meus ganhos?

Você já conhece a plataforma de afiliados, agora chegou a hora de receber seus ganhos. Após ter seu cadastro aprovado pelo Google Adsense você precisa indicar um banco para que possa receber os seus ganhos, e isso pode ser feito facilmente seguindo as orientações do próprio Adsense.

Seus pagamentos são feito através de transferência internacional uma vez por mês para contas com saldo igual ou superior a U$ 100,00 (cem dólares) até o dia 21 de cada mês, o depósito é feito em R$ (real) aqui para o Brasil, e para essa transferência existe cobrança de alguns impostos como IOF (imposto sobre operação de crédito), então fique de olho quanto seu banco irá te cobrar pela transferência.

Agora que você já sabe o que é e como funcionar o Google Adsense, aproveite para deixar seu comentário com alguma dúvida, sugestão ou crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *