Skip to main content

Quanto ganha um blogueiro

Há tempos atrás ser blogueiro era muito mais fácil de ganhar dinheiro, mas hoje a concorrência entre os nichos são enormes, o que aumentou descentralização da distribuição da receita.

Quanto um blogueiro ganha vai depender muito do nicho que ele trabalha, o quanto ele trabalha, e a qualidade do seu conteúdo, mas se tratando de blogueiros famosos, costumam além de ganhar dinheiro com publicidade do Google Adsense, gerar muito dinheiro com postagens em redes sociais como Facebook, e também aquele velho artigo patrocinado.

Com o Google Adsense por exemplo, o blogueiro expõe em seu blog anúncios gerados pelo Adsense, os anúncios sempre que recebem um click o blogueiro divide a receita paga pelo anunciante com Google.

O Facebook é bastante usado por blogueiros que contém milhares de seguidores, eles cobram um valor X para que o blogueiro faça publicações referente a um produto ou serviço, redirecionando a postagem para o anunciante.

Artigos patrocinados são bastante parecidos com os posts do Facebook, a diferença se dá pelo fato da postagem ser aplicada diretamente no blog com um artigo que pode ser escrito tanto pelo autor do blog, ou pelo próprio anunciante.

Existes diversos blogueiros que ganham mais de 100,000 por mês, mas essa grana certamente não veio fácil, é possível que se tenha trabalhado exaustivamente para conseguir resultados surpreendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *