Skip to main content

A importância do título para o artigo bem sucedido

A importância do título para o artigo

O título para o artigo tem papel crucial no sucesso do seu texto e da estrutura geral do seu site ou blog, principalmente quem pretende ganhar dinheiro com ele. o título pode otimizar, mas também destruir um post inteiro. Isso faz com que a escolha do título ideal seja tão complicada e cause tanta dor de cabeça. É preciso ter concentração e foco para não transformar uma simples frase num repelente de leitores.

O título para o artigo descreve todo o conteúdo do texto em algumas palavras. Além de sevir como chamariz para os leitores, desempenha um papel fundamental no SEO (Search Engine Optimization), sistema que ranqueia as páginas da internet nos mecanismos de busca, como o Google.

A frase deve ser composta por palavras-chave ou frases-chave para que os leitores encontrem o blog com facilidade em suas buscas pela internet. Mas não é tarefa fácil encontrar as palavras certas para otimizar o título para o artigo.

Suponha que você irá criar um blog sobre ganhar dinheiro na internet, e no título de um poste você coloque “como ganhar dinheiro com Google Adsense“, as palavras contidas no título deverão ser inseridas também junto ao texto de forma clara e objetiva para os leitores. Observe algumas dicas:

Simplicidade

Use palavras-chave comuns nos títulos. Isso aumentará a probabilidade de otimizar o tráfego do blog através dos sites de busca. Não escolha palavras rebuscadas, sem lógica, ou sem conexão com o conteúdo, pois isso afetará negativamente o SEO e afastará os leitores do seu blog. Se o foco é atrair visitantes, títulos complexos não são a melhor alternativa.

Estrutura do título

O título deve dar a noção lógica ao leitor sobre do que se trata o artigo. Ele descreve o tema do qual é composto o conteúdo. Escolha, portanto, o título que esclareça para o leitor que tipo de conteúdo está prestes a ler. Procure não ultrapassar o limite de 65 caracteres para não ficar grande demais, Você pode também imaginar o que seu público está procurando e como ele pesquisaria isso no nos mecanismos de busca.

Sinônimos

Ao desenvolver um título atraente, é importante fazer uma pesquisa para verificar se as palavras-chave que você pretende usar em seu título já não estão sendo utilizadas por muitos outros blogs. Se estiver, procure usar os sinônimos para evitar a concorrência dos outros blogs e subir no ranking dos mecanismos de busca.

Originalidade

O sistema SEO privilegia o conteúdo exclusivo. Seja no título ou no próprio artigo. Procure não usar as mesmas palavras-chave dos outros blogs, mesmo que o artigo se trate do mesmo assunto. Faça uma busca no Google e veja se já existe outro artigo com o mesmo título. Se for igual, procure elaborar um que só você tenha. O título original vai elevar bastante o ranqueamento do seu blog, e, consequentemente, o tráfego de visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *