Como criar um bloco de anúncio no Google Adsense

Vamos aprender hoje como criar um bloco de anúncio no Google Adsense para você começar a gerar receita com seu site ou blog, e ter sua tão sonhada renda extra trabalhando online.

Temos primeiramente que entender que não basta sair criando bloco de anúncios e encher suas páginas deles e ganhar mito dinheiro, isso é possível, mas antes de mais nada é preciso entender o que é como funciona o Google Adsense, além de dedicar horas de estudos e obter sucesso com seu projeto.

Confira outro artigo que escrevi eu explico como criar blocos de anúncios In-feed e anúncios in-article.

Criando blocos de anúncio gráficos e texto

1.Passo: Entre na sua conta do Google Adsense e clique em “meus anúncios”, depois em “blocos de anúncios” e depois em “bovo bloco de anúncios“. Escolha a opção “anúncios gráficos e de texto”

2. Passo: Nessa etapa você deverá configurar seu bloco de anúncio e essa configuração se divide em outras partes que veremos a seguir. Lembre-se seguir todos os passos para que possa utilizar corretamente o bloco de anúncio.

2.1 Nome: De inicio dê um nome para seu bloco de anúncio para que no futuro você possa encontrá-lo em sua conta do Google Adsense.

2.2 Tamanho do anúncio: Você pode escolher diversos tamanhos de blocos de anúncios que podem se encaixar perfeitamente no seu site, entre eles o mais usado recentemente são os anúncios responsivos que se adaptam ao espaço em que ele é inserido.

2.3 Tipos de anúncios: Como o próprio Adsense ifnorma:  Existem dois tipos de anúncio que podem ser exibidos nas suas páginas: anúncios de texto e anúncios gráficos. É altamente recomendável que você exiba os dois tipos de anúncio a fim de garantir que todos os anunciantes disponíveis possam definir lances para exibir anúncios no seu site. Ao exibir anúncios gráficos e de texto, você consegue gerar mais receita.

2.4 Estilo do anúncio de texto: Para quem escolheu formato de anuncio com texto, nessa sessão você poderá escolher as cores que farão a composição do anúncio como por exemplo: Link, texto, background. Caso tenha escolhido anúncios apenas gráficos não é necessário utilizar essa opção.

2.5 Critérios personalizados: Aconselho não utilizar os critérios personalizados caso não tenha conhecimento para usa-lo, não entrarei, como é um assunto para um artigo inteiro, deixarei para explicar em outra oportunidade, salve nosso site em seus favoritos e visite-nos em breve.

2.6 Se não houver anúncios disponíveis: Nesta opção você pode configurar seu bloco de anúncio para que, quando não houver anunciante ele apareça em branco ou recolha o bloco de anúncio. Essa configuração é importante para que faça bom uso do espaço em seu site ou blog.

3. Salvar e obter código: Salve o bloco de anúncio como configurou e copie o código fornecido pela plataforma para inserir em seu site ou blog.

Confira na imagem a tela das configurações que você acabou de seguir.

Se você gostou continue lendo nossos outros artigos sobre o Google Adsense, e aprenda como gerar receita com seu blog. É sim possível, mas exige que você estude e aplique as técnicas que ensino aqui no site.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *