Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense

Todos blogueiros que começam a trabalhar com Google Adsense sentem dificuldades na hora de receber seu primeiro pagamento, para isso este pequeno artigo irá te ajudar a tirar algumas dúvidas para que você que já ganhou seus primeiros dólares com Adsense.

Você vem exibindo seus anúncios em suas páginas ou aqui no Criar Site e Blog (saiba como ganhar dinheiro escrevendo aqui no site), e já conseguiu acumular em sua conta o valor mínimo de U$ 100,00 (cem dólares) para poder retirar seus ganhos, e agora o que fazer?

Quando sua conta atingir o valor de U$ 10,00 (dez dólares), o Google enviará para o endereço cadastrado na sua conta o número de identificação pessoal – PIN. Ele serve como uma forma de autenticação para que você possa continuar gerando receita e poder posteriormente retirar seus ganhos.

Como o Google Adsense faz os pagamentos?

Para o Brasil atualmente existe apenas a transferência bancária (apenas conta corrente), a empresa deposita direto na sua conta bancária, para isso a conta cadastrada no programa do Google Adsense deve ser no nome do titular da conta bancária.

Quais informações do banco eu preciso fornecer?

  • Número da conta bancária
  • Nome do titular da conta (precisa ser o mesmo nome que aparece em sua conta do Google AdSense)
  • Código SWIFT
  • Nome do banco
  • Endereço do banco (rua, número, cidade estado e CEP)
  • Número da agência
  • Número do banco
  • Número de telefone do banco (inclua o código de área de dois dígitos)

Essas informações você precisa consultar seu banco para que ele lhe forneça.

Qual o melhor banco para receber dinheiro do Google Adsense?

Para receber os ganhos do Criar Site e Blog é utilizado o Banco Rendimento, o banco trabalha com a transferência das ordens de pagamento do Adsense para sua conta bancária de qualquer banco.

O processo de cadastro e recebimento é tudo online e sem burocracia. O Banco Rendimento funciona como um mediador entre o Adsense e o banco da sua conta corrente e cobra uma pequena taxa para realizar a operação financeira que atualmente se encontra no valor de R$ 48,48, é cobrada também o imposto de IOF (imposto sobre operações financeiras) que está atualmente e 0,38%.

Ao fazer o cadastro no Banco, eles lhe forcarão os cados para inserção nas suas configurações do Google Adsense, ficando ele responsável por receber seu dinheiro e assim que o Google Adsense repassa o dinheiro para sua conta o banco realizará a transação e depositará diretamente na sua conta bancaria de preferência.

Recomendo o Banco Rendimento, pois em meus blogs realizo transações financeiras desde 2009, e nunca tive problemas, saio de casa apenas para retirar o dinheiro na agência do meu Banco.

Em que dia recebo os pagamentos?

Geralmente o pagamento enviado pelo Adsense é feito na segunda quinzena de cada mês, quando os valores acumulados atingem o valor mínimo para transferência. Assim que o Adsense repassa o pagamento para o Banco Rendimento em no máximo 3 dias úteis o dinheiro estará em sua conta bancária.

Você receberá no seu e-mail cadastrado na conta do Google Adsense um e-mail avisando sobre a ordem de pagamento.

Gostou de saber algumas dicas de como receber seus dinheiro do Google Adsese? Se ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão deixe seu comentário abaixo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *