Quantos anúncios do Adsense posso colocar em meu blog?

Nova política do Google Adsense permite colocar mais de 3 blocos de anúncios por página, essa tomada de decisão partiu do crescente aumento de usuários que acessam a internet através dos seus smartphone ou tablet.

Como o uso dos dispositivos as páginas em sua maioria acabam se transformando em um fluxo quase infinito de conteúdo, a limitação a três blocos de anúncios por página. Um porta-voz do Google confirmou a atualização para site Marketing Land

“Nós estamos sempre refinando nossas políticas para nos certificarmos que elas reflitam o ambiente atual. Com essa mudança, removemos a limitação de número de blocos de anúncios por página e agora vamos olhar para o equilíbrio global de conteúdo e anúncios em uma página. Nós pensamos que é melhor levar em conta as experiências como a rolagem infinita e in-stream de vídeo. Como sempre, nós vamos incentivar os editores a manterem a experiência do usuário em mente, e que eles tenham mais conteúdo original do que anúncios na página.”

Apesar da ótima notícia é preciso salientar que encher sua página de anúncios do Adsense prejudicando a visibilidade do seu conteúdo para o visitante pode não ser uma boa forma de rentabilizá-lo. Certamente é o que muitos irão fazer, mas imagine você lendo um texto com 3 ou 7 propagandas tirando o seu foco. Para o editor isso é bom, mas para o leitor pode não ser uma boa experiência e talvez ele não queira está lendo e sendo incomodado.

Então leve em conta a experiência do usuário, tirando proveito para estudar qual a melhor posição para que você possa gerar receita sem impactar o seu leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *