Skip to main content
hospedagem de site grátis

Hospedagem de site grátis: porque não utilizar?

Você realmente deseja usar hospedagem de site?

Você é mais um que está procurando um serviço de hospedagem de site grátis para criar um site ou blog? Aconselho seriamente rever seus projetos antes de decidir usar este tipo de serviço.

Recomendo depois que ler todo o artigo, leia também um artigo que publiquei recentemente aqui no Criar Site e Blog; Porque devo criar meu blog no WordPress, ele irá te ajudar ainda mais nas suas tomadas de decisões na hora de criar seu blog.

Hospedagem grátis é muito procurado pelo fato do blogueiro não fazer nenhum investimento inicial, se engana aquele que pretende criar um blog, ter como objetivo um dia ganhar dinheiro com ele, e começar usando serviços gratuitos como de hospedagem.

Este não é o caminho correto. Imagine você criando um blog falando sobre “energia renovável”, um tema que vem crescendo nos últimos anos, e se seu site oferecer conteúdo de qualidade. a possibilidade dele ter muitas visitas são grande, e os serviços de hospedagem grátis não estão preparados para isso.

Existem no mercado diversas empresas oferecendo serviços de hospedagem grátis, porém quem o procura não tem conhecimentos suficiente para entender poque não é recomendado. Observe por exemplo blogueiros profissionais que trabalham para ganhar dinheiro com seus blog, jamais você verá algum usando hospedagem grátis.

Para quem é recomendado o uso de hospedagem de site grátis?

A hospedagem de site grátis, é recomendado para pessoas que tenham ou não um trabalho profissional e deseja fazer testes com Plugins e Temas, antes de realizar de fato as mudanças no blog em que realmente trabalha.

Há muita diferença entre uma hospedagem paga para uma hospedagem gratuita, a começar pelo espaço em disco.

Características das hospedagens de site grátis

As hospedagens de site grátis disponibilizam espaço em disco limitado, o que implica dizer que você terá limite para anexar arquivos de mídia e texto, Plugins e o tema adicionado.

Outro fator importante é a instabilidade do servidor, você não paga pelo serviço, então você não pode exigir das empresas qualidade no serviço, o que acarreta em carregamentos de páginas mais lento, limite tráfego no seu site ou blog, além do serviço sair fora do ar sem aviso prévio.

Empresas de hospedagens grátis

No Brasil

Hostinger

Hospeda Grátis

Hospeda Free

No Exterior

Free ASP Hosting

Tripod

000 Web Hosting

Free Servers

Há outras empresas com mesmo serviço, mas selecionei as que mais tem referência nesse mercado, entre elas ainda destaco a Hostinger que possui um serviço pouco mais diferenciado das outras.

Considerações Finais

É muito tentador ter uma hospedagem grátis, onde oferecem “espaço ilimitado” e “trafego ilimitado”, não caia nessa! Até mesmo serviços de hospedagens pagos tem seus limites. Se quer criar um blog e garantir o sucesso dele comece da forma correta comprando um bom plano de hospedagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *