Como manter a motivação e evitar o abandono do blog

É muito comum começar um blog e parar no meio do caminho. Talvez pelo fato de iniciar a jornada com uma expectativa muito alta de ficar famoso e ganhar dinheiro. Ficamos sem motivação, tristes com os resultados iniciais e sem vontade de continuar alimentando a página. São inúmeros os fatores que podem levar uma pessoa a abandonar um blog. As frustrações com os resultados do começo do blog são, muitas vezes, um banho de água fria.

Mas é muito importante mantermos a motivação em alta para desempenhar um trabalho de qualidade e não deixar a frequência de atualizações do blog cair. É muito importante saber lidar com os momentos de desmotivação para ter forças e continuar com o objetivo inicial. As dicas a seguir vão ajudar a não perder o foco, mas é preciso força de vontade.

Organização

Ser organizado é uma característica crucial para blogueiros de sucesso. Ela é importante para evitar que você fraqueje nos momentos difíceis que certamente virão. Quando se tem um blog, algumas coisas simples podem dar errado ou acabar gerando muita dor de cabeça. A organização te ajuda a manter uma agenda equilibrada e evitar a sobrecarga de trabalho em determinados dias, o que geralmente causa desânimo.

Tenha paciência

Quando se deseja muito alcançar um objetivo, pode-se acabar dando um passo maior do que as pernas. Principalmente quando é estabelecida uma meta muito difícil de ser alcançada. É preciso lembrar que todo blogueiro de sucesso começou exatamente aí onde você está. E o que os diferencia dos que ficaram pelo caminho é a paciência para dar um passo de cada vez. O sucesso de um blog demanda tempo. Não pense muito adiante. Comemore cada pequena conquista e trabalhe para conseguir mais uma.

Trabalhe

Entender que o blog não vai se tornar um sucesso sozinho é o primeiro passo. Não fique de braços cruzados reclamando que seu blog não cresce. Procure se especializar no tema que escolheu para escrever, conheça as ferramentas de divulgação, de busca, pesquise seu público-alvo, faça um layout adequado, procure novas formas de escrever, conteúdos inovadores. Há sempre muito a fazer. Saiba que todo esforço e dedicação que tiver em prol do seu blog vai ser recompensado. Pense nisso nos dias em que a preguiça falar mais alto.

Busque inspiração

Conhecer a trajetória de pessoas que começaram como você e alcançaram o sucesso é uma excelente fonte de inspiração e motivação. Descubra como eles alcançaram as metas traçadas, que estratégias usaram, que ferramentas utilizaram, o que fizeram para se manter motivados e tente tirar daí o que for adequado ao que pretende fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *