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Criar conteúdo relevante para seu site ou blog

Transformar um blog ou seu site em um canal de sucesso na internet não é tarefa fácil. Envolve conhecimento em diversas áreas. E talvez o mais importante deles, fora, é claro, o relacionado ao seu tema, seja o conteúdo necessário para atrair mais leitores e mantê-los.

É claro que essa tarefa árdua pode levar um bom tempo, tempo esse que é precioso e em muitas vezes é necessário conciliar outro trabalho com o blog.

Uma forma determinante para aparecer e se fortalecer na web é trabalhar a geração de conteúdo relevante. Entenda conteúdo relevante como uma informação gerada em seu blog que será anexada pelos mecanismos de busca como o Google, Big e Yahoo. E a relevância de cada texto para o leitor vai estabelecer seus resultados nos buscadores.

Fatores como SEO e a escolha do nome do site ou blog também influenciam. Mas, ao contrário desses dois fatores, o conteúdo relevante tem mais a ver com a importância do artigo para o leitor do que com a técnica.

É uma busca pela afeição do internauta. O bom texto é capaz de fidelizar o leitor de seu blog, fazendo com que ele se sinta encorajado a fazer visitas posteriores e até mesmo indicá-lo em outras plataformas.

Conheça seu leitor

Quando se escreve, seja lá em qual veículo for, é preciso pensar em quem vai ler. Definir o público-alvo é conhecer a fundo e detalhadamente o comportamento da pessoa que visita seu blog.

Conteúdos segmentados são mais palatáveis, porque individualizam o leitor. Conhecer dados como idade, gênero, classe social, nível de escolaridade, gostos, hábitos de consumo, ajudam a estabelecer quais ações específicas serão aplicadas. Ferramentas como Facebook Insights e Google Analytics são úteis neste aspecto.

Defina estratégias

Uma vez que já se sabe as informações sociais necessárias sobre o leitor, com este conhecimento, é hora de definir as estratégias para fidelizá-lo. Você já sabe que tipo de texto seu leitor assimila, que conteúdos o atraem, qual a utilidade daquele post para ele.

Se coloque no lugar de seu leitor e imagine o que ele precisa, o que ele deseja e o que ele pretende visitando sua página. Foque nas formas de alcançá-lo, seduzi-lo. E evite disputar atenção do leitor com blogs mais famosos que produzem o mesmo tipo de conteúdo que você. Dê ao mercado algo que o mercado não tem. Procure os espaços
vazios e ocupe-os.

Use a criatividade

Teste formas diferentes de escrever. Escreva a mesma informação com pontos de vista variados. Abuse dos recursos que a internet nos dá. Use imagens, vídeos, aponte links para outras páginas. Seja diferente, único. Observe seu leitor e perceba quando uma postagem faz sucesso e porque ela faz sucesso. Não canse o leitor. Fuja do óbvio. Busque profissionais especializados e relevantes na sua área para entrevistas, depoimentos. Destaque-se.

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