Skip to main content

5 piores erros cometidos por blogueiros iniciantes

Para não começarmos criando nosso blog errado vamos conhecer os 5 piores erros cometidos por blogueiros iniciantes. Criar um blog de sucesso não é tarefa das mais fáceis. Exige muitas horas de dedicação. Tanto para produzir os conteúdos, como para absorver os conhecimentos necessários para gerar o resultado esperado.

E nem sempre o blogueiro está ciente do que fazer para chegar onde planeja, muito menos do que não fazer. Este artigo vai trazer algumas dicas para evitar erros comuns que podem destruir as chances de sucesso de seu blog, e acabarão com possibilidades de ganhar dinheiro com ele.

Excesso de informação

Na tentativa de deixar a página atraente, muitos usuários aplicam uma quantidade enorme de gadgets ao blog. A tentação é grande, é verdade. São muitas aplicações geniais. Mas muitas delas nada tem a ver com o tema de sua página. Além do mais, isso deixa o blog lento para carregar e cansativo para ler. Use apenas os gadgets que tenham utilidade para o seu leitor.

Tema genérico

Quase todos nós já fizemos um blog para contar sobre banalidades do nosso dia a dia. Mas, a menos que você seja uma pessoa famosa, ninguém vai se interessar em ler. Falar sobre qualquer coisa também é uma grande encrenca. Fazer um post sobre música num dia e no outro escrever sobre economia vai fazer com que você não consiga fidelizar seus leitores. Escolha um tema que você adore e entenda. A partir daí, discorra sobre tudo que for relacionado a ele. Quem se interessar pelo assunto certamente vai voltar para ler outro post.

Plágio

Esse é o pior de todos os erros que um blogueiro pode cometer. Copiar artigos completos de outros blogs e publicar como se fosse seu, além de ser violação de direitos autorais, o que pode resultar num processo judicial, causa um imenso desconforto na blogosfera e irrita os leitores que estão em busca de informações novas. Um blog que pratica plágio jamais terá sucesso.

Linguagem inadequada

Sem sobra de dúvida esse é um dos piores erros cometidos por blogueiros iniciantes. Existe um mito de que na internet não é necessário cumprir as regras gramaticais. Grande engano se você pretende fazer sucesso com seu trabalho. Independente do tema do seu blog, escrever corretamente é fundamental para dar credibilidade ao que você escreve. Não precisa ser parnasiano. É possível fazer um texto criativo e interessante sem desprezar a norma culta da nossa língua.

Regularidade

Esse também pode ser considerado um dos piores erros cometidos por blogueiros iniciantes . Não adianta publicar seis artigos num dia e depois passar semanas sem postar nada. O leitor precisa saber exatamente quando poderá ler um conteúdo novo em sua página. Mesmo que você faça apenas uma postagem por semana, faça sempre essa postagem por semana. É muito frustrante entrar num blog depois de um certo tempo e não encontrar nada novo. Isso faz com que o leitor perca o interesse pela página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *