Skip to main content

4 características indispensáveis para criar uma logo para seu blog ou site

Gostaria de criar uma logo para o blog ou site? Continue lendo e conheça 4 características indispensáveis para criar uma logo para seu blog ou site.

Ao criar seu site ou blog uma forma que os usuários conseguem identificar seu trabalho é através da logo ou identidade visual, hoje com tanta concorrência e diversos sites com nomes parecidos é fácil o visitante confundir sua página.

A criação de uma logo é um processo fácil, e com ajuda de um profissional a criação se torna mais simples.

Se você possui experiência com programas como Corel Draw, Photoshop, Adobe Illustrator, ótimo esses softwares são profissionais e vão te ajudar a criar uma logo para o blog ou site.

Caso não tenha experiência com alguns dos softwares citados acima você pode usar alguns sites que permitem você fazer este trabalho de forma fácil.

Confira dois sites para criação de logo online que posso lhe indicar:

https://pt.onlinelogomaker.com/

https://www.logaster.com.br/logo/#first

4 características indispensáveis para criar uma logo para o blog ou site

Para criar uma boa logo precisamos de 4 características, a logo deve ser;

  1. Simples
  2. Versátil
  3. Inteporal
  4. Simbólico

1 – Simples: Sua logo de ser simples. Evite usar mais de uma fonte, e não faça dela um arco íris, simplifique o máximo para não passar um aspecto amador.

2 – Versátil: Criar uma logo que permita usá-la em diversas situações, ela precisa se adaptar a qualquer uso como por exemplo: cartão de visita, panfletos, camisetas, canecas e principalmente ao layout do seu site ou blog.

3 – Intemporal: Quando criar o seu logo lembra-se que não pode mudá-lo ou alterá-lo frequentemente pois isso irá criar confusão e não será memorizado pelos seus usuários. O logo é a cara do seu blog ou site e, por isso, deve manter-se inalterável por muito tempo.

4 – Simbólico: Como você não poderá alterá-la frequentemente logo deverá criar um trabalho memorável, algo que simbolize o seu trabalho, mas faça isso de forma simples mostrando que seu trabalho é diferente da concorrência.

Seguindo essas etapas acima tenho certeza que você fará um bom trabalho, mas o correto seria procurar um profissional para te orientar.

Pesquise a logo dos seus concorrentes, veja alguns exemplos e faça melhor e fique por dentro das tendências do design.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *