Skip to main content

Como conciliar trabalho com blog

Até conquistar o sonho de viver do que se ganha dinheiro com o blog, muita gente precisa conciliar trabalho com blog, a faculdade e a vida social. A princípio não parece tão difícil. Mas com a quantidade de responsabilidades que temos para cumprir diariamente, elaborar um conteúdo relevante para o site ou blog pode se tornar um martírio.

Manter um blog com o objetivo de gerar renda não é tarefa fácil. Para um só post é preciso pensar numa pauta, buscar imagens, vídeos, referências bibliográficas, escrever conteúdo relevante e divulgar. Isso leva tempo e causa muitos transtornos para quem já tem muito a fazer no dia a dia. E isso é inevitável até que se possa, finalmente, obter o sucesso esperado e se dedicar integralmente à alimentação do blog. A organização, nesses casos, é a principal forma de evitar o abandono da página.

Programe seu conteúdo

Use as ferramentas que estão disponíveis para te ajudar. As plataformas como Blogger e WordPress permitem que você crie o post e o agende para ser publicado no dia e na hora que você quiser. Não é difícil. É só criar a postagem normalmente e, então, ao invés de publicá-la, clique em “programar”, A partir daí, escolha o dia e o horário da publicação em “Definir data e hora” e conclua. Logo após, é preciso clicar em publicar para confirmar a programação, mas o conteúdo só irá ao ar na data que você definiu. Ao olhar suas postagens você poderá ver que ela está marcada como “programada”. Essa tarefa irá te ajudar agregar mais tempo para desenvolver outras coisas permitindo conciliar trabalho com blog de forma indireta.

Organize-se

É complicado, depois de um dia cansativo de trabalho e/ou estudo, chegar em casa e ainda pensar num post para alimentar o blog. Para isso dar certo é necessária muita organização. Encontre ao menos um dia na semana em que você possa criar e programar suas postagens que serão publicadas nos dias seguintes. Isso é importante para manter o blog atualizado e evitar perder leitores, principalmente se você pretende ganhar dinheiro com ele. Aproveite este dia para responder e-mails, comentários, fazer uma divulgação mais caprichada. Mas pode ser que você se depare com a folha em branco no dia que você determinou para escrever e não consiga pensar em nenhuma ideia genial para o post. Por isso, crie o hábito de anotar as ideias que surgirem durante a semana e fazer uma lista para escrever no dia marcado.

Tenha Coragem e determinação

Pare de procrastinar. Em tempos de redes sociais e tv por assinatura é muito, muito difícil não se distrair. É compreensível. Qualquer coisa fica mais interessante do que fazer aquela postagem para o blog. Mas seja forte e não se deixe levar pela preguiça. Divida bem o seu tempo. Procure estabelecer, com sensatez, um horário e uma meta específicos para evitar aquele relaxamento de quando temos um longo prazo para realizar uma tarefa. Respeitando a agenda, você alcançará suas metas e terá tempo para se divertir sem culpa.

Espero que essas dicas te ajude a conciliar trabalho com blog, se ainda tem algumas dúvida ou sugestão, deixe seu comentário conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *