Que tipo de anúncio criar no Google Adsense

Qual tipo de anúncio devo criar no Google Adsense? Esta é uma pergunta bem corriqueira por quem está começando a usar o Google Adsense como forma de gerar receita para seu site ou blog. Muitas vezes vamos, para o youtube procurar respostas, e as vezes em alguns blogs que dão dicas referente ao assunto, mas geralmente o que encontramos, são apenas indicações de cursos ou dicas de pessoas que usam a ferramenta, mas não sabem utilizadas perfeitamente.

O Google Adsense permite a utilização três tipos de blocos de anúncios, são eles: Anúncios gráficos e de texto; Anúncios In-feed; Anúncios In-Article. Vamos então ver como criar cada um deles e como funcionam.

Anúncios gráficos e de texto

Os Blocos de Anúncios gráficos e de texto, são os mais usados pelos editores, isso porque são fáceis de utilizar e geram bem mais receitas.

Como criar um bloco de anúncios gráficos e de texto

  1. Ao fazer login no seu painel do Google Adsense, clique em Meus anúncios.
  2. Clique em bloco de anúncio e depois +Novo bloco de anúncios.
  3. Escolha nome ao seu bloco de anúncios. Utilize um nome fácil para ajudará você a localizar esse bloco de anúncios mais tarde.
  4. Escolha o tamanho do seu anúncio de acordo com layout da sua página.
  5. Em tipo de anúncio, escolha o tipo de anúncio que deseja que aparece em seu site.
  6. Em estilo de anúncio, você pode configurá-lo e deixá-lo com aspecto da sua página, permitindo deixar o anúncio mais atraente para o visitante.
  7. Na seção critério personalizados, criar um critério para que os anunciantes vejam seus anúncios e sabiam onde e com quem estão anunciando.
  8. Logo depois você pode escolher como ficará o espaço usado pela publicidade caso não tenha nenhum anunciante no momento, um exemplo é deixar em branco até que apareça algum anúncio.

Geralmente os blocos de anúncios mais largos geram mais receita segundo o Google Adnse, mas isso é variável, mas levando em conta que este anúncio maior irá trazer a atenção do leitor de forma mais eficaz as chances dos seus ganhos serem maiores aumentam.

Anúncio In-feed

Feed é uma lista de conteúdo que seus visitantes podem visualizar. O conteúdo é exibido em blocos, e tem aparência semelhante que se repetem um após o outro. Por exemplo, um feed pode ser uma lista de artigos ou de notícias assim como no Criar Site e Blog.

Como criar um anúncio In-Feed

Há duas formas de criar os anúncios In-Feed, uma delas é inserindo a url da sua página e deixar que o Google verifique a estrutura do seu site ou blog e crie automaticamente o anúncio para você. Outra forma é criando o anúncio manualmente, mas caso você não entenda bem sobre programação, melhor deixar que o Google faça isso para você.

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.
  2. Clique em Meus anúncios.
  3. Clique em +Novo bloco de anúncios.
  4. Selecione Anúncios In-feed.
  5. Defina como você gostaria de criar seu anúncio In-feed.
  6. Espere que o Google verifique sua página.
  7. Gere o código do anúncio e cole no feed do seu blog ou site.

Anúncios In-Article

Os anúncios In-article diferentemente do anuncio padrão e do In-feed, eles combinam bem com a experiência do leitor, por exemplo: usam um layout que se encaixa no posicionamento do anúncio e segue o fluxo do leitor; usam elementos de anúncio de alta qualidade fornecidos por anunciantes. No Criar Site e Blog você tem na página inicial uma sequencia de artigos, e o In-article, vai funcionar como uma publicação em meio as suas, a diferença é que não é um post e sim um anúncio.

Como criar um anúncio In-Article

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.
  2. Clique em Meus anúncios.
  3. Clique em +Novo bloco de anúncios.
  4. Clique em Anúncios In-article.
  5. Nomeie seu bloco de anúncios In-article.
  6. Defina como você gostaria de criar seu anúncio In-feed.
  7. Gere o código do anúncio e cole no código HTML do seu blog ou site.

O Google Adsense oferece diversas formas de você gerar receita com sua página, fica a seu critério como vai querer fazer isso, através de anúncios de texto ou gráficos, feed ou articulando anúncios junyto aos seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *