Skip to main content

Porque devo criar meu blog no WordPress

Quando pensamos em criar o primeiro blog, sempre surge a dúvida de onde iremos criá-lo. Hoje, existem diversas plataformas que oferecem o serviço gratuitamente e elas permitem criar blogs incríveis. Antes de tomar qualquer decisão é necessário avaliar seu objetivo, pois no futuro caso deseje migrar para outro serviço, terá muito trabalho, além de ter seu blog ou site afetado em suas visitas oriundas dos mecanismos de busca. Então confira por que meu blog no WordPress é a melhor alternativa

Na migração do Blogger para WordPress por exemplo, algumas informações também são perdidas como: comentários, tags e algumas imagens. Mesmo sabendo que hoje existem Plugins que fazem todo o trabalho de migração de mídia e texto, mas erros podem ocorrer.

Porque devo criar meu blog no WordPress

Há diversos motivos os quais você deveria seguir pelo WordPress, mas irei citar apenas 3 motivos para lhe convencer a usar o WP (wordpress):

É um Script Open Source (código aberto)

Por ser Script Open Source, o WordPress se torna uma maravilhosa plataforma, pois os códigos usados para desenvolver a plataforma podem ser editados por qualquer pessoa e podem ser distribuídos livremente, com isso, toda comunidade se beneficia com novas aplicações.

Existe milhares de temas profissionais grátis

WordPress é sem sombra de dúvida é a plataforma que possui, mais temas gratuitos, há temas disponíveis para qualquer segmento que se deseje trabalhar, pelo fato do código do WordPress ser aberto, favorece a comunidade, pois há grande quantidade de códigos editados e os mesmos são distribuídos gratuitamente e podem ser encontrados através do próprio painel do WordPress.

Sabemos que hoje os usuários passam mais tempo na internet através do celular do que no pc, os temas mais recentes do WordPress são responsivos, ou seja, se adaptam a qualquer tipo de tela, inclusive Smartphone e tablet. Essa inovação permite que suas páginas se adequem ao tamanho dos aparelhos móveis automaticamente, deixando uma aparência leve e confortável para o visitante.

É possível fazer controle de usuário

O WordPress tem um controle de usuário simples, moderno e traz apenas as informações necessárias que precisamos saber dos usuários cadastrados, são informações como: nome, e-mail e detalhes do perfil. Nada de documentos ou burocracia. Além disso, você pode administrar seu painel através de um desktop, smartphone ou tablet.

Esses eram os principais características que decidi enfatizar e te ajudar na decisão de escolher onde criar o seu blog. Além dessas informações você precisa saber que com WordPress é possível criar qualquer tipo de site. Então não fique na dúvida comece com WordPress;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *